O Madero no Buritis promete ser a mais nova atração gastronômica do bairro, já que no mesmo espaço haverá dois restaurantes do grupo: o Jerônimo e o container do Madero. Ambos, além de possuírem boa localização, também vão contar com amplo estacionamento.
Hoje, o grupo liderado por Junior Durski tem mais de 200 unidades de restaurantes espalhados pelo Brasil. Em Belo Horizonte, já havia estabelecimentos dentro de shoppings em outras regiões da cidade, mas o bairro Buritis é o primeiro a receber dois restaurantes do grupo Madero em um só espaço.
A escolha do Buritis como palco para as novas unidades do Madero em BH tem um motivo: a comunidade do bairro é bastante conhecida por apreciar a boa gastronomia, além disso, a região tem tido um grande crescimento populacional nos últimos anos, totalizando mais de 40 mil habitantes.
Os novos restaurantes do Grupo Madero em BH ficam localizados na região mais movimentada do bairro Buritis, em plena Av. Prof. Mário Werneck. Mas a melhor parte é que, na unidade do bairro Buritis, os containeres do Madero e do Jerônimo ficarão no mesmo espaço, formando um complexo gastronômico.
Isso significa que quem vier conhecer as unidades do Buritis não terá que escolher entre Jerônimo e Madero. Além disso, o espaço funciona em modelo híbrido, oferecendo atendimento drive-thru e um amplo espaço aberto, onde os clientes podem escolher o lanche dentro dos containers e se sentar ao lado de fora, em uma espécie de jardim.
Horário de funcionamento do Madero e Jerônimo Buritis
A nova unidade do Madero no Buritis possui mais de 900m² de extensão e capacidade para mais de 170 pessoas. Isso faz do espaço o maior complexo do grupo em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa, as obras dos novos restaurantes tiveram o investimento de 8,8 milhões de reais e foram finalizadas em um tempo recorde (menos de 5 meses de duração).
E os diferenciais não param por aí! Oferecer o Madero Container e o Jerônimo Track em um só lugar não é a única coisa que distingue o empreendimento do bairro Buritis dos demais. Al��m disso, o projeto traz uma proposta inédita de arquitetura e paisagismo, assinada por Kethlen Ribas Durski.
A proposta arquitetônica do Madero Buritis une containers, grafite e um incrível jardim a céu aberto em um mesmo local. Além das mesas que ficam na parte interna dos restaurantes, o projeto mantém uma área central aberta, com aspecto de praça. Nesse espaço, as pessoas podem se sentar em um espaço ao ar livre, repleto de árvores frutíferas ao redor.
O novo empreendimento foi pensado para atender com praticidade tanto os clientes que querem desfrutar do espaço com mais tranquilidade, quanto os que desejam retirar os lanches de dentro do próprio carro. Para isso, o Madero Buritis e o Jerônimo Buritis operam com atendimento drive-thru.
Drive-thru Jerônimo Buritis
Drive-thru Madero Buritis
O Madero no Buritis possui um amplo estacionamento, com capacidade para mais de 15 carros. Esse é um grande facilitador, já que é difícil encontrar vagas nas ruas adjacentes aos restaurantes.
As principais diferenças entre o Madero e o Jerônimo são o preço, o ambiente criado em cada restaurante e, claro, o tipo de blend servido em cada um. Apesar de serem dois estabelecimentos do mesmo grupo, os espaços possuem focos diferentes. Enquanto o Jerônimo parece mais jovial e prático, o Madero oferece um clima mais elegante e rústico.
O Jerônimo Track Buritis vai fazer parte de uma rede de restaurantes conhecida por sua dinâmica fast-food e atmosfera instagramável. Quanto aos pratos, os clientes podem esperar por hambúrgueres prensados em chapa de aço carbono, famosos por serem crocantes por fora e suculentos por dentro.
A proposta do Jerônimo é oferecer autoatendimento. Os pedidos são realizados e pagos através de totens disponibilizados pelo restaurante, além disso, o. Mas é claro que antes de pedir, vale a pena conhecer um pouquinho do cardápio do restaurante.
O combo mais barato sai por menos de R$20, incluindo hambúrguer, batata frita e bebida, mas não é só de hambúrgueres que vive o Jerônimo! No cardápio do restaurante ainda aparecem sobremesas e opções para os vegetarianos.
Veja os principais pratos do Jerônimo:
O container do Madero, por outro lado, oferece uma experiência diferente. Além de o ambiente ser mais casual e elegante, os pratos do Madero são mais fartos, por isso custam mais caro.. O espaço e o atendimento são pensados para agradar um público que prima por um ambiente mais família e com atendimento caloroso.
O lema de uma alimentação saudável e sem conservantes continua sendo seguido, mas no lugar do smash burger do Jerônimo, os blends do Madero são grelhados. Aliás, os hambúrgueres são o carro-chefe do container Madero, diferente das unidades Steak House do restaurante, que servem massas, carnes e pratos fit.
Veja os principais pratos do Madero Container:
A chegada dos restaurantes do Grupo Madero no bairro Buritis significa também a despedida de um importante empreendimento. As Quadras do Zico eram referência em futebol society no Buritis e ficavam localizadas no espaço que será transformado nos restaurantes Madero e Jerônimo.
Os campos de grama sintética, antes localizados na Av. Prof. Mário Werneck, entre as ruas Senador Lima Guimarães e Av. Engenheiro Carlos Goulart, foram por quase trinta anos um importante local de socialização, onde os moradores da região se encontravam para jogar bola e realizar eventos.
As Quadras do Zico já estavam paralisadas por conta da pandemia, mas a notícia oficial de seu fechamento veio no final de 2020. Desde então, os frequentadores da quadra começaram o processo de despedida.
Agora, o local é um verdadeiro canteiro de obras. Mas, em breve, mais novidades serão divulgadas sobre a inauguração e vocês vão ficar sabendo de todas as informações através do nosso portal de notícias!
Se gostou de saber que o Madero no Buritis está por vir, vai adorar conhecer outros restaurantes do bairro que ajudam a fazer da região um crescente pólo gastronômico em Belo Horizonte! Vem saber mais detalhes!
O Madero Buritis possui uma estrutura única em comparação com os demais restaurantes do grupo em BH. O local conta com dois restaurantes: Madero Container e Jerônimo Tracker. Além disso, possui estacionamento e um jardim externo a céu aberto.
A diferença entre o Madero e o Jerônimo são os tipos de blends que fazem parte dos sanduíches dos restaurantes. Enquanto o Madero serve hamburgueres com carne grelhada e blends mais altos e artesanais, o Jerônimo é especializado em smash burguer, ou seja, carnes feitas na chapa. Além disso, as estruturas dos dois espaços também são diferentes. O Madero possui um ambiente mais tradicional, enquanto o Jerônimo é mais jovial e contemporâneo.
Receba notícias por e-mail
Digite seu endereço de email para receber dicas e novidades sobre o Buritis e Belo Horizonte em primeira mão
Receba novidades sobre o Buritis e BH em primeira mão
Buritis
6 sorveterias no Buritis para provar self service e gelatos Le Cordon Bleu em BH: a prestigiada escola de culinária chega ao Buritis Padarias no Buritis: veja as 5 melhores opções do bairro Minas Tênis Clube e UniBH abrem a primeira escola de esportes do Buritis Barbearia Buritis BH: conheça as 4 mais visitadas do bairro!Belo Horizonte
Le Cordon Bleu em BH: a prestigiada escola de culinária chega ao Buritis 4 floriculturas de BH que oferecem de jardinagem à arranjos Novo hospital oncológico de BH pode abrir as portas no terreno do antigo Raja Grill 5 restaurantes temáticos em BH pra divertir adultos e crianças 4 restaurantes indianos em BH para desvendar a culináriaEste site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.