O agendamento de visita aos parques de BH pode ser feito através do site da Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, existem 10 parques disponíveis para visitação mediante cadastro. Vale lembrar que para fazer a reserva, o interessado deve se cadastrar dois antes antes da data pretendida para realizar a visita.
O período de férias chega e com ele sempre surge a questão: o que fazer para se divertir com a família? E não podemos esquecer que várias das opções possíveis de lazer não estão disponíveis, devido à pandemia. Mas isso não significa que não dá para se divertir com segurança. A Fundação de Parque Municipais e Zoobotânica está realizando agendamento para visitar os parques de BH.
Essa decisão foi tomada junto à flexibilização das atividades comerciais na capital mineira e foi pensada como forma de controlar o acesso da população aos parques, evitando aglomerações e priorizando o distanciamento social.
Desde então, alguns parques municipais reabriram e estão recebendo visitas de quinta a domingo, de 8h às 17h, mediante agendamento on-line. Mas como essa dinâmica de visitação é uma novidade para todo mundo, é normal que surjam algumas dúvidas.
Por isso mesmo preparamos um conteúdo que vai te guiar no momento em que decidir realizar um agendamento de visita aos parques de Belo Horizonte. Veja como funciona!
A dinâmica de agendamento está ocorrendo de uma maneira muito específica. Além de acontecer em ambiente on-line, os interessados em visitar só devem agendar a visita 48 horas antes do dia em que planeja ir ao parque. Ou seja, se pretende ir na quinta-feira, deve acessar o link de agendamento na terça.
Atualmente o agendamento de visita aos parques está acontecendo na plataforma GoFree. Lá é possível ver quais dias ainda estão disponíveis para visitação. E se programe, ok? Pois cada pessoa só pode retirar a quantidade máxima de cinco convites. Os interessados em agendar devem acessar o site www.pbh.gov.br/servicos e procurar pela opção “Agendamento de visita aos parques”.
Agora que você já sabe como acontece a dinâmica de agendamento de visitas aos parques de BH, é hora de decidir em qual deles pretende ir. Como dissemos, nem todos eles voltaram a funcionar. Até então, foram abertos 10 parques municipais aqui na capital. Veja quais são:
Esse parque fica localizado na Zona Oeste de BH e é considerado o segundo maior da capital mineira.
Avenida Professor Mário Werneck 2691 – Buritis
Esse parque também fica localizado na região Oeste, mais precisamente no bairro Estrela do Oriente. Ele é bastante conhecido por 80% de sua área total ser composto de vegetação.
Rua Augusto José dos Santos, 366 – Estrela do Oriente
Mais conhecido como Parque Ecológico Renato Azevedo, esse área verde fica em pleno bairro Palmares e é onhecido pela presença de pássaros comuns no meio urbano.
Rua Antônio Peregrino Nascimento, 215 – Palmares
Esse é mais um dos parques localizados na região Oeste de BH e é bastante conhecido por ter sido revitalizado junto à comunidade do bairro Novo Aarão Reis.
Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 – Bairro Aarão Reis
Esse parque fica localizado na região Nordeste de BH e é mais conhecido como Parque da Cidade Nova.
Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022 – Cidade Nova
Esse parque é conhecido por suas trilhas e mirantes. Ao todo, são dez áreas disponíveis dentro dele para apreciar as paisagens de Belo Horizonte.
Praça Estado de Israel – Av. José do Patrocínio Pontes, 1.951 – Mangabeiras
Esse parque fica na Zona Sul de BH e está localizado em um dos pontos mais altos da cidade.
Entrada exclusivamente pela portaria sul: Avenida José de Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras
Mais conhecido como Parque Municipal, essa área de preservação fica bem no centro da capital, próximo a outros pontos de turismo.
Entrada exclusivamente pela Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro
Mais conhecido como Lagoa do Nado, esse parque fica na região Norte da cidade e abriga uma lagoa repleta de patinhos e peixes.
Entrada exclusivamente pela Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 – Itapoã
Já que a reabertura dos parque só foi possível porque os níveis de contaminação por coronavírus haviam abaixado, nada mais justo do que aproveitar o passeio com responsabilidade, a fim de evitar que os nível de contaminação volte a subir. Confira as dicas que preparamos!
Mesmo que com um número reduzido de visitantes e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, o uso da máscara é obrigatório para quem deseja visitar os parques. Além disso, bebedouros estarão disponíveis para o uso, porém, o mais prudente é evitar beber diretamente dele. Portanto, leve seu copo, garrafinha ou Squeeze.
Mesmo nos parques que antes permitiam a entrada de animais, agora é proibida a entrada deles. Por isso, o melhor é deixá-lo em casa ou com alguém que possa cuidar.
A medida de agendamento foi necessária para que não ocorra aglomerações dentro dos parques, por isso, é muito importante que nenhum evento e esportes coletivos sejam praticados dentro do ambiente.
Aproveite o passeio sem utilizar das quadras e parquinhos
Esses espaços foram bloqueados pela administração dos parques, justamente para evitar o contato próximo entre os visitantes, sobretudo as crianças. Aproveite o ambiente realizando atividades físicas individuais!
Buritis
Escola de basquete em BH: conheça a NBA Basketball School no Buritis Tem agência dos Correios no Buritis? 6 sorveterias no Buritis para provar self service e gelatos Le Cordon Bleu em BH: a prestigiada escola de culinária chega ao Buritis Padarias no Buritis: veja as 5 melhores opções do bairroBelo Horizonte
Halloween BH 2024: 5 festas temáticas para variadas idades Dia das crianças em BH 2024: veja 7 atrações culturais e de lazer! Le Cordon Bleu em BH: a prestigiada escola de culinária chega ao Buritis 4 floriculturas de BH que oferecem de jardinagem à arranjos Novo hospital oncológico de BH pode abrir as portas no terreno do antigo Raja Grill